Resultado da isenção da taxa de inscrição para o Enem 2018 está disponível


Crédito da foto: EBCAs solicitações foram recebidas entre os dias 2 e 15 de abril
O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira, 23, o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. As solicitações foram recebidas entre os dias 2 e 15 de abril.
Para verificar se teve a solicitação deferida ou não, o candidato precisa acessar a Página do Participante e logar no sistema do Enem com CPF e senha.
Os participantes que tiveram o pedido aceito não estão automaticamente inscritos no Enem. Eles precisarão se inscrever entre os dias 7 e 18 de maio, pela Página do Participante. Os candidatos que tiverem o pedido negado terão entre esta segunda e o próximo domingo (29) para apresentar novos documentos e garantir o direito.
O MEC registrou 3.818.663 pedidos de isenção da taxa do Enem 2018. O número é inferior ao registrado no Enem 2017, quando 4,7 milhões de participantes conseguiram o benefício.
Esta foi a primeira vez que os pedidos de isenção foram recebidos antes da inscrição. O objetivo do MEC é reduzir o prejuízo com os isentos que faltam às provas. De acordo com o órgão, nos últimos cinco anos o prejuízo com os ausentes foi de R$ 962 milhões.
As provas do Enem 2018 serão realizadas nos dias 4 e 11 de novembro, dois domingos. O primeiro dia terá 45 questões de Ciências Humanas, 45 de Linguagens e Códigos e uma Redação. O segundo domingo contará com 45 perguntas de Ciências da Natureza e Matemática.
O resultado do Enem 2018 será anunciado em janeiro de 2019. Mais informações no Edital do Enem 2018.
Fonte: De Fato

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.