Fifa anuncia banimento de Marco Polo Del Nero do futebol para o resto da vida

O banimento de Marco Polo Del Nero tem caráter nacional e também internacional.
O Comitê de Ética da Federação Internacional de Futebol (Fifa) determinou o banimento de forma definitiva de atividades relacionadas ao futebol de Marco Polo Del Nero. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira, 27. O banimento tem caráter nacional e também internacional.
Em comunicado divulgado, a entidade considera que o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) violou “os artigos 21 (suborno e corrupção), 20 (oferecer ou aceitar presentes ou outros benefícios), 19 (conflitos de interesse), 15 (lealdade) e 13 (regras gerais de conduta) do Código de Ética da Fifa”.
Além de estar impedido de desenvolver qualquer função ligada ao futebol, Del Nero terá que pagar uma multa de 1 milhão de francos suíços (R$ 3,5 milhões).
Del Nero já cumpria suspensão preventiva imposta pela Fifa por conta de investigação aberta pela Comissão de Ética da entidade em 23 de novembro de 2015. O dirigente é acusado de ter recebido subornos em troca de favorecimento a empresas em contratos para os direitos de mídia e marketing de vários torneios de futebol, incluindo a Copa América, Copa Libertadores e a Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.