Duarte Júnior vê indefinição para a disputa majoritária no RN e fala de projetos futuros


Duarte Júnior será o próximo presidente do Legislativo areia-branquense a partir de 2019 (Foto: Reprodução)

Nome em ascensão no cenário político local, o presidente eleito da Câmara Municipal de Areia Branca para o biênio 2019-2020, vereador Duarte Júnior (Podemos), enxerga a necessidade de uma análise apurada sobre o atual momento que antecede as definições de nomes para a disputa majoritária estadual.
Na opinião de Duarte Júnior, as definições em torno da campanha eleitoral deste ano, no RN, só vão acontecer após a Copa do Mundo que começa em junho, na Rússia. “É um momento que requer calma para que possamos escolher representantes que tenham compromisso com o Estado e que venham beneficiar a nossa cidade”, disse.
Para Duarte Júnior, a grande expectativa versa em torno dos nomes que estarão na disputa do Governo do Estado. “Apesar dos muitos “governadoráveis”, o quadro nos parece, ainda, indefinido. Daí, nossa cautela. Antes de tomar qualquer decisão, vamos aguardar as definições de cima para baixo, uma vez que internamente o assunto precisa ser discutido pelo nosso partido que tem uma boa representatividade no Legislativo municipal, com dois dos 11 vereadores da Casa”, reforça.
Projetos futuros
Duarte Júnior exerce o segundo mandato consecutivo na Câmara de Areia Branca. Em janeiro de 2019 ele assume o comando da Mesa Diretora da edilidade e permanecerá até 31 de dezembro de 2020. São dois anos importantíssimos para o futuro presidente, pois é quando ocorrem as articulações e definições de nomes para as próximas eleições municipais.
Embora Duarte Júnior seja cauteloso ao tratar sobre o assunto, pessoas próximas e até apoiadores do vereador não escondem o desejo de vê-lo voando mais alto na próxima campanha eleitoral. Há uma corrente que torce pela sua investidura num projeto político mais ousado.
Provocado sobre o assunto, o vereador afirma que seu projeto futuro é realizar um bom trabalho como presidente da Câmara e continuar representando o povo com dignidade, como vereador. “Embora faltando ainda alguns meses para assumirmos a presidência da Câmara, já estamos focados nessa grande responsabilidade que teremos pela frente. Quanto ao futuro político, não podemos dizer que dessa água não beberei, pois quando se envereda pela vida pública, tudo é possível. Mas, o futuro a Deus pertence”, conclui Duarte Júnior.
Fonte: Costa Branca News

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.