Medicina da Ufersa oferecerá atendimento de ginecologia e obstetrícia

Os atendimentos serão feitos em duas salas para receber as pacientes
A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) iniciará as atividades ambulatoriais do curso de Medicina a partir desta quinta-feira, 8, com foco nas mulheres. Neste primeiro momento, serão oferecidos atendimentos de ginecologia e obstetrícia.
Os atendimentos serão feitos em duas salas para receber as pacientes que serão encaminhadas pelas Unidades Básicas de Saúde da Zona Leste de Mossoró.
A equipe irá priorizar os casos que não fazem parte da rotina das Unidades Básicas, como por exemplo, atender mulheres com pré-natal de alto risco e inserção de DIU. As consultas serão disponibilizadas todas as quintas-feiras para uma média de 20 mulheres.
Os atendimentos se darão mediante encaminhamento das UBSs. Nesse caso, as mulheres terão que buscar inicialmente atendimento nas unidades, preencher uma ficha de referência e passar por um processo de regulação para ser encaminhada para o ambulatório do curso de Medicina da Ufersa.
Os ambulatórios da Ginecologia e Obstetrícia serão os primeiros a funcionar, mas a equipe do curso já anunciou que ainda este ano outros ambulatórios serão abertos na Ufersa, dessa vez, nas áreas da pediatria e da clínica médica.
Fonte: De Fato

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.