Derrota do América-RN dá tricampeonato ao ABC que conquista o 55º título estadual



ABC comemora o título de campeão potiguar de forma antecipada (Foto: Elias Medeiros)

O Santa Cruz de Natal manteve o tabu, venceu o América-RN na Arena das Dunas por 2 a 1 e permitiu ao ABC comemorar o título de campeão potiguar de forma antecipada. São quatro partidas entre as equipes com dois empates e duas vitórias do tricolor.
Adriano Pardal, logo aos seis minutos de jogo, colocou o alvirrubro em vantagem e deu esperanças de seguir vivo na briga pelo título. Mas, na etapa final, o Santa voltou com tudo e empatou com Xilú, aos 10 minutos, resultado que bastava para a definição da competição com uma rodada de antecedência. No fim, Aroldinho decretou a virada, enterrou de vez as chances do time comandado por Pachequinho e, com isso, o tricolor segue sem perder para o adversário desta noite.
O ABC não conseguiu fazer a festa ao lado da torcida, mas aquele pontinho do empate com o Força e Luz foi o suficiente para garantir o título de forma antecipada, graças também ao resultado de América-RN x Santa Cruz. Com 16 pontos, a equipe de Ranielle Ribeiro não pode ser mais alcançada pelo rival alvirrubro.
O alvinegro é tricampeão estadual, fato que não acontecia desde o tetra entre 1997 e 2000. De forma absoluta, o ABC ganhou os dois turnos do campeonato deste ano, o que também não ocorria desde 2000. Este é o 55º título estadual do Mais Querido, o maior campeão do Brasil.
A entrega dos troféus de campeão do segundo turno e do Campeonato Potiguar será feita na partida contra o Assu, que, por enquanto, está marcada para o Edgarzão, na cidade de Assú. (Com informações G1, RN).

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.