Consepe aprova calendário universitário e aulas na Uern retornam nesta quarta-feira

O Consepe aprovou o calendário universitário na manhã desta segunda-feira
As aulas na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) serão reiniciadas nesta quarta-feira, 21, informou a reportagem a assessoria de comunicação no final da amanhã desta segunda-feira, 19. O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão aprovou o calendário universitário nesta manhã.
Os professores aprovaram na última sexta-feira, 16, durante assembleia ocorrida na Associação dos Docentes da UERN (Aduern) o fim da greve iniciada em 10 de novembro do ano passado. Foram 175 votos a favor do fim da greve, 161 votos contra e 3 abstenções.
Já os técnicos administrativos vão avaliar o movimento grevista também na segunda-feira na assembleia do Sindicato dos Técnicos da UERN (SINTAUERN). A assembleia estudantil, realizada há uma semana, já tinha aprovado o fim da greve.
Durante coletiva de imprensa realizada na quarta-feira da semana passada, a presidente da Associação dos Docentes do Rio Grande do Norte (Aduern), Rivânia Moura, apresentou quatro pontos que foram entregues ao Governo do Rio Grande do Norte no intuito de encerrar a greve.
Os pontos abordados foram regularização do salário até o final de abril de 2018; pagamento da folha de fevereiro até o final deste mês de março; pagamento do 13º salário até o final de maio; e apresentar um calendário de pagamento a ser divulgado até o dia 20 de cada mês.
Confira resumo da greve na UERN

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.