ABC vence o América e pode ser campeão estadual na próxima rodada

Campeão do primeiro turno do Campeonato Estadual, o ABC ficou muito próximo de conquistar também o segundo com a vitória diante do América na noite deste sábado, 3. O alvinegro bateu o alvirrubro natalense por 2 a 0 e se manteve 100% na Copa Rio Grande do Norte.
O resultado deixa a diferença entre os clubes em cinco pontos e o Mais Querido já pode comemorar o título do Estadual na próxima rodada com uma combinação de resultados.
O primeiro gol dos donos da casa veio aos 46 minutos da etapa inicial. O zagueiro Adriano Alves tentou cortar cruzamento de Igor e mandou a bola para o fundo das redes. O segundo foi marcado pelo atacante Wallyson. Ele cobrou falta de longe e o goleiro Tiago Braga falhou.
Logo após o segundo gol abecedista, torcedores do América derrubaram parte do alambrado e provocaram a paralisação da partida por alguns minutos. O árbitro Périclés Bassols só reiniciou o jogo após o comandante do policiamento dar condições de prosseguir com a peleja. Somente com quase dez minutos o árbitro deu reinício ao confronto.
Com o triunfo, o ABC chega aos 12 pontos ganhos e continua com 100% de aproveitamento no turno. A diferença para o América, que era de dois pontos antes do jogo, subiu para cinco. O título poderá ser comemorado pelo alvinegro já na próxima rodada.
Para isso, precisará vencer o Globo nesta quarta-feira, 7, e torcer por tropeço do próprio Mecão no sábado, 10, diante Assu na Arena das Dunas e também do Força e Luz, que não pode vencer um de seus próximos dois jogos – nesta segunda, 5, contra o Santa Cruz e na quinta-feira, 8, diante do Potiguar. Ambos os jogos marcados para a Arena das Dunas.
Caso os resultados não ajudem para o clube conquistar o título nesta rodada, o jogo para gritar campeão deve contra o Força e Luz pela sexta rodada. O duelo será no dia 17, às 17 horas, no estádio Frasqueirão.
                                                     CLASSIFICAÇÃO
PG
JG
VI
SG
1
ABC
12
4
4
6
2
América
7
4
2
1
3
Força e Luz
5
3
1
1
4
Globo
2
2
0
0
5
ASSU
2
3
0
-1
6
Santa Cruz
2
3
0
-1
7
Potiguar-M
1
3
0
-4
8
Baraúnas
0
2
0
-2

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.