Secretária de Segurança garante edital da PM com mudanças para próximos dias

Sheila Freitas cumprimenta militares em coletiva que falou também sobre concursos para as polícias M
Passando por Mossoró nesta sexta-feira (23) para tratar da vinda da Força Nacional para a cidade, a secretária estadual de Segurança Pública, Sheila Freitas, falou sobre os concursos para as polícias Militar e Civil.
A titular da Sesed garantiu para os próximos dias o edital da PM com as alterações determinadas por recente decisão judicial, que estabelece nível superior entre os novos requisitos para o cargo.
Durante a entrevista coletiva hoje sobre a Força Nacional, a secretária reconheceu que o déficit de pessoal na corporação. "A maior dificuldade que nós temos é com relação ao efetivo', disse ela.
"Porque efetivo não é da noite para o dia", acrescentou Sheila Freitas, afirmando que anunciava em primeira-mão o andamento do edital para breve. "O concurso esta semana já deve estar sendo preparado um novo edital conforme as regras determinadas pela decisão judicial".
Segundo a secretária, ficou acertado que o edital será refeito e nos próximos dias já sai um novo edital. "Agente precisa imediatamente que esse concurso saia e que esses homens sejam treinados", enfatizou.
"Porque só assim agente vai minimizar a falta de pessoal", continou a titular da Sesed, que também foi questionada sobre o concurso da Polícia Civil. Ela disse que a seleção para o órgão ainda depende de todo um processo que está em andamento.
"Estamos verificando a possibilidade de ainda neste ano haver o certame', disse a secretária, alegando que dificuldades e crise financeira travaram o processo.
Fonte: De Fato

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.