PT de Areia Branca realiza encontro em defesa da candidatura de Lula nas eleições de 2018


Gecilda Monteiro preside o PT areia-branquense (Foto: Carlos Júnior)

Os militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) de Areia Branca estão se articulando para criar um Comitê Popular em Defesa da Democracia e pelo direito do ex-presidente Lula ser candidato nas eleições gerais de 2018. O ato político que será aberto ao público está agendado para acontecer neste sábado, 3, às 16h, no plenário da Câmara de Areia Branca.
A informação foi confirmada na terça-feira, 27, pela presidente do PT local, Gecilda Monteiro. O deputado estadual Fernando Mineiro e representantes da sigla em nível regional e estadual já confirmaram presença.
Gecilda Monteiro adianta ainda que o ato político recebe apoio de outras siglas e movimentos. “Embora seja encabeçado pelo PT e partidos de esquerda, estamos recebendo apoio e contando com a militância dos movimentos sociais, dos sindicatos e da população de um modo geral”, frisa.
Somente no Rio Grande do Norte, mais de cem comitês já foram criados em vários municípios. Areia Branca e Serra do Mel são os próximos a inaugurar o movimento.
Para a petista, o momento é de arregaçar as mangas e lutar pela democracia e contra a perseguição política e judicial que o ex-presidente Lula vem enfrentando. “Desde que a presidente legitimamente eleita Dilma Rousseff foi arrancada do poder, a classe trabalhadora vem sofrendo um golpe por dia. O ex-presidente Lula é perseguido pela mídia e pelo judiciário já que sua popularidade só cresce na preferência do eleitorado”, conclui.
Fonte: Costa Branca News

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.