CCJ aprova projeto do deputado Souza que cria a Região Metropolitana de Mossoró


Souza comemorou aprovação da matéria na comissão (Foto: Divulgação)

Projeto de Lei de autoria do deputado Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), que cria a Região Metropolitana de Mossoró (RMM), foi aprovado nesta terça-feira, 5. A votação favorável da matéria ocorreu no âmbito da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa.
Reunião ordinária da CCJ nesta terça entendeu como válidas e importantes as justificativas para que fosse aprovado o projeto. Assim, a RMM poderá ser integrada inicialmente por nove municípios.
Os municípios que passam a integrar esse espaço geopolítico são Mossoró, Baraúna, Tibau, Grossos, Areia Branca, Serra do Mel, Assu, Upanema e Governador Dix Sept Rosado.
De acordo com a justificativa apresentada pelo parlamentar, a proposta busca institucionalizar a parceria do Governo do Estado com as prefeituras dos municípios da área, dando maior amparo à formatação de consórcios intermunicipais em diversos segmentos, como saúde, transporte etc..
“A propositura objetiva a descentralização de gestão do Estado e a consequente agilização nas decisões pertinentes às funções públicas de interesse coletivo, buscando solucionar, eficazmente, os problemas comuns à população residente na região”, amparou o deputado Souza.
“Simultaneamente, visa uma maior racionalidade na aplicação dos recursos públicos”, defendeu Souza.
Com Informações Costa Branca News

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.