Estudantes de Areia Branca conquistam medalha de bronze na Olimpíada de Matemática


Marcos Vinicius, João Henrique, Gabriel Rebouças e Maria Luiza, destaques na competição (Fotos: Divulgação)

Quatro estudantes do município de Areia Branca tiveram destaque na 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2017, realizada anualmente com alunos de todo o país. Os melhores colocados e que obtiveram a medalha de bronze foram Marcos Vinícius Oliveira da Cruz, da Escola Municipal Francisco da Borja (Ponta do Mel), e Gabriel Rebouças Dantas, da Escola Municipal Valdecir Nunes da Silva (Centro), ambos no Nível 1.
Outros dois alunos de escolas públicas municipais conquistaram a menção honrosa que é uma posição abaixo da medalha de bronze, João Henrique Rodrigues de França, da Escola Municipal Professora Geralda Cruz (Centro), e Maria Luiza Miranda de Moura Lucas, da Escola Municipal Valdecir Nunes da Silva (Centro), classificados no Nível 2.
Os alunos Marcos Vinícius e Gabriel Rebouças vão ser agraciados com bolsas de estudo online do CNPQ, e de acordo com a secretária municipal de Educação, Fátima Luz, a prefeita municipal Iraneide Rebouças (PSD) já autorizou a premiação dos dois estudantes medalhistas com tablets, além de kits escolares para os quatro alunos.
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Em 2017, as escolas privadas de todo o Brasil também foram convidadas a participar.
Fonte: Costa Branca News

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.