Souza participa do lançamento do projeto Sesc Saúde Mulher no município de Flutuoso Gomes

Ao lado da prefeita Janda, Souza participou do lançamento do projeto na cidade
Na quinta-feira, 14, o deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), esteve em Frutuoso Gomes para participar do lançamento do projeto Sesc Saúde Mulher, no município, ao lado da prefeita Janda Jácome (PMDB), ex-prefeito Lucídio Jácome, vereadores, secretários e a população em geral.
Durante o ato, Souza fez uso da palavra e destacou a importância da unidade do Sesc no município, proporcionando atendimentos visando a saúde das mulheres.
A Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher é um projeto pioneiro no país. O Rio Grande do Norte foi o primeiro Estado a receber o então projeto-piloto, em julho de 2012 sendo o resultado de uma parceria do Sistema Fecomércio-RN, Sesc Nacional, Sesc RN, Governo do Estado e prefeituras.
Souza destacou a importância dos serviços prestados pela unidade do Sesc
A unidade percorre os municípios do Rio Grande do Norte, onde permanece instalado um determinado período pré-estabelecido de acordo com a demanda (público alvo) existente na localidade.
Durante permanência em Frutuoso Gomes, a unidade, por meio de uma equipe de profissionais da saúde realiza ações individuais e coletivas de prevenção aos agravos no tocante câncer de mama e colo do útero, bem como, saúde sexual e reprodutiva; consultas de enfermagem, atividades educativas, exames preventivos e diagnósticos, mamografias, entre outros.
A unidade itinerante é equipada com consultório médico, salas de enfermagem e de mamografia com proteção radiológica, banheiro e sala de atendimento.
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.