Câmara de Grossos sedia audiência pública que discutirá os problemas enfrentados pela indústria salineira



Clorisa encampou luta em defesa do setor salineiro potiguar (Foto: Reprodução)

Nesta terça-feira, 5, a Câmara Municipal de Grossos sediará importante audiência pública que discutirá os problemas enfrentados pela indústria salineira no Rio Grande do Norte. O evento proposto pela vereadora e pré-candidata ao Governo do Estado, Clorisa Linhares (PSDC), começa às 9h.
Nos últimos dias a pré-candidata cumpriu uma agenda de visitas a órgãos governamentais, classes política e empresarial e aos diversos segmentos buscando apoio para essa luta “que, com a participação imprescindível da população, certamente será vitoriosa, e cumprirá com o seu objetivo: garantir o emprego e a renda de milhares de trabalhadores e trabalhadoras desse importante segmento da economia potiguar”, pontuou Clorisa.
O principal ponto que será discutido na audiência desta terça é o relatório técnico produzido pelo Ibama e Idema que levou o Ministério Público Federal a propor Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que áreas ocupadas pelas salinas às margens dos rios sejam recuadas.
“Precisamos encontrar uma terceira via para a solução desse grave problema. Hoje, ou recua-se ou a questão será judicializada, o que não é bom para ninguém. Respeitamos a importância do Ministério Público e a defesa da preservação ambiental, mas os impactos socioeconômicos também precisam ser levados em consideração. Há outras opções viáveis para entrarmos em um consenso, por isso é que convidamos técnicos especialistas no assunto para participarem da audiência”, conclui a vereadora.
Fonte: Costa Branca News

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.