Oposição elege Mesa Diretora da Câmara de Areia Branca para o biênio 2019-2020; governistas não compareceram à sessão

Antônio Carlos, Renan, Rebeca, Duarte (presidente), Aldo Dantas e “Netinho Cunha”, o grupo vitorioso
Sem a presença dos cinco vereadores governistas, o grupo formado pelos seis edis oposicionistas conseguiu eleger na noite de segunda-feira, 14, o novo presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, que conduzirá os trabalhos da Mesa Diretora durante o biênio 2019-2020.
O presidente eleito é o vereador Duarte Júnior (PODE), que terá como vice-presidente o vereador Renan de Lima Souza (PC do B) e como 1º e 2º secretários os vereadores Aldo Dantas (PSDB) e Rebeca Melo (PODE), respectivamente.  Além dos integrantes da mesa, estiveram presentes ainda os vereadores Antônio Carlos de Souza (PC do B) e Francisco José de Souza Neto, “netinho Cunha” (PP).
Presidente eleito, Duarte Júnior, com a esposa Bárbara
O processo que culminou com a eleição antecipada de Duarte Júnior foi conduzido pelo presidente Ruidenberg Ferreira Souto Filho, “Kinho de Beguinho” (PSD). Duas chapas foram registradas, sendo uma encabeçada pelo vereador (eleito) Duarte Júnior e a outra pelo vereador Alderí Batista de Souza (PMDB). A chapa de Duarte venceu com os 6 votos dos vereadores do seu grupo.
A nova Mesa Diretora da Câmara eleita na noite de segunda-feira, só tomará posse em janeiro de 2019. Até lá, o atual presidente “Kinho de Beguinho” segue comandando os destinos da edilidade que conta com 11 vereadores.
Sessão movimentada
Antes do início da sessão o plenário já estava movimentado
Devido à ausência dos integrantes da Mesa Diretora, o vice-presidente da Casa, vereador Aldo Dantas assumiu o posto de presidente e convocou Rebeca Melo e Duarte Júnior para compor a mesa atuando como primeiro e segundo secretários, respectivamente.
A sessão que elegeu a nova Mesa Diretora da Câmara de Areia Branca contou com participação expressiva de populares, como também familiares dos vereadores, lideranças políticas e comunitárias e a classe empresarial da cidade.
Os empresários Roberto Flexa, Kennedy Multinível e Marcos Paulo prestigiaram a sessão
Em seu primeiro discurso como presidente eleito, o vereador Duarte Júnior agradeceu a confiança de seus pares que o escolheram para dirigir os trabalhos da Câmara durante o biênio 2019-2020, como também a presença marcante de familiares e amigos.
Duarte garantiu uma atuação séria na fiscalização das ações do Executivo, sem ferir, no entanto, a relação entre os poderes. Ele lamentou a ausência dos integrantes da chapa 2 e da bancada governista, mas disse que respeitava a decisão deles. E concluiu afirmando que “não serei presidente apenas do grupo que me elegeu, mas de todos os 11 vereadores desta Casa legislativa”.
Casal Duarte Júnior/Bárbara com os filhos
Duarte ladeado por familiares e a secretária Getielly (a última pela ordem)
Duarte com o vereador “Netinho Cunha”
Ex-vereador Dijalma com o filho, vereador Renan de Lima Souza 
Vereador Aldo recebe cumprimentos de Vera Medeiros, esposa do ex-tesoureiro da Câmara, Kiko Noronha
As elegantes Bárbara, esposa do presidente eleito, e a vereadora Rebeca Melo
Vereador Antônio Carlos e esposa Sandra; Diogo Vale e esposa Rebeca Melo 
Fotos: Luciano Oliveira 
Fonte: Costa Branca News

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.