Missa do Peregrino e procissões marítima e terrestre encerram Festa dos Navegantes nesta terça-feira

Toda movimentação desta manhã acontece no entorno da Igreja Matriz (Foto: Luciano Oliveira)
Iniciada no último dia 5, encerra nesta terça-feira, 15, a festa dedicada a Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos marítimos areia-branquenses. Em função do tradicional evento sociorreligioso, hoje é feriado municipal em Areia Branca.
A festa acontece há mais de um século, numa realização da Paróquia de Areia Branca com o apoio da prefeitura.
O ponto alto deste último dia de programação é a procissão marítima que começa às 8h com os preparativos para o embarque dos peregrinos no Cais Tertuliano Fernandes.
Milhares de fiéis e devotos de Nossa Senhora dos Navegantes participam do passeio de barcos com a imagem da santa pelas águas do rio Apodi-Mossoró.
Embarque para a procissão marítima começa às 8h, no Cais Tertuliano Fernandes (Foto: Luciano Oliveira)
Já a procissão terrestre, começa às 16h30, saindo da Igreja Matriz e percorrerá várias ruas da cidade até a Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, no Centro Juvenil Dom Bosco, onde será celebrada a Missa de Encerramento dos festejos.
Outro destaque da programação da festa, nesta terça-feira, é a Missa do Peregrino, às 7h, na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, celebrada pelo Bispo Dom Mariano Manzana.
Abaixo, a programação desta terça, último dia da festa, cujos destaques são as procissões marítima e terrestre.
Assista ao vivo toda programação festiva deste último dia da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes na sua Web TV Canal Areia Branca.
Com Informações do Costa Branca News

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.