Souza garante apoio à festa de Nossa Senhora dos Navegantes 2017

O deputado Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), acompanhando de Toninho Cunha, participou na última sexta-feira (14), da reunião de elaboração e planejamento da festa da padroeira dos marítimos “Nossa Senhora dos Navegantes 2017”. Os festejos ocorrem em Areia Branca no período de 5 a 15 de agosto e é considerando o maior evento sócio religioso do município.
Souza durante a reunião que ocorreu no salão paroquial com o pároco da cidade, padre César Teixeira e a comissão organizadora da festa reafirmou o seu apoio e se colocou a disposição da paróquia em colaborar para a realização de mais uma edição deste tradicional evento da cultura popular que movimenta a cidade no mês de agosto.
A Festa dos Navegantes
Comemorada desde maio de 1911, com cunho e origem religiosa a Festa dos Marítimos este ano terá como tema “Com a mãe dos navegantes celebremos as graças do ano Mariano”.
O ponto alto da festa é a tradicional procissão marítima, que ocorrerá no dia 15, com os fiéis e devotos participando do passeio de barcos com a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes pelas águas do rio Apodi-Mossoró.
Durante os 10 dias de programação alusiva a padroeira dos marítimos, atividades religiosas e eventos sociais movimentam Areia Branca, atraindo turistas de diversas regiões do RN e de estados vizinhos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.