Polícia apreende no RN material com potência para explodir 200 agências bancárias

Explosivos têm potência para causar explosões em até 200 agências de banco, segundo a polícia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) apreenderam, neste sábado (29), uma quantidade de explosivos com potência para causar explosões em até 200 agências bancárias. Além disso, os agentes encontraram R$ 40 mil, veículos e armas de fogo. O material estava com uma quadrilha que realizava assaltos a bancos. Durante a operação houve troca e tiros e dois homens, ainda não identificados, foram mortos pela polícia. As informações são da assessoria de comunicação da Polícia Civil.
Os materiais foram encontrados em uma residência em São José do Mipibu, onde estavam os suspeitos pela explosão ocorrida na madrugada do sábado (29) em duas agências bancárias e uma dos Correios nos municípios de Belém e Malta, localizado no estado da Paraíba.
Várias armas e munições também foram apreendidas pela polícia na operação da Deicor (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Foram apreendidos trezentos e cinquenta espoletins, nove tubos nonel, quatro emulsões encartuchadas, uma carga tubular, quarenta e um estopins, vinte e cinco quilos de ANFO e um carretel de cordel NP5. A polícia acredita que grande parte do material explosivo tenha sido tomado em um roubo a uma pedreira no dia 9 de julho passado, na cidade de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal.
Fonte: G1/RN

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.