Paróquia de Areia Branca divulga tema geral da festa da padroeira dos marítimos este ano

Festa dos Navegantes é um evento secular no município (Foto: Reprodução)
“Com a mãe dos navegantes celebremos as graças do ano Mariano”, é o tema geral da festa de Nossa Senhora dos Navegantes 2017, padroeira dos marítimos, em Areia Branca. É o maior evento sociorreligioso do município.
A Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Areia Branca, responsável pela realização da festa, está ultimando os preparativos para divulgação da programação oficial que começa no final deste mês de julho e vai até o dia 15 de agosto, data em que a comunidade católica local e da região homenageia a padroeira dos marítimos, festejos que se originaram em Areia Branca em maio de 1911.
A festa propriamente dita acontece no período de 5 a 15 de agosto. Mas as atividades religiosas iniciam antes, com a pré-festa e peregrinação da imagem da santa.
O ponto alto da festa é a tradicional procissão marítima, no dia 15, com os fiéis e devotos participando do passeio de barcos com a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes pelas águas do rio Apodi-Mossoró.
Durante os 10 dias de programação alusiva a Nossa Senhora dos Navegantes, atividades religiosas e eventos sociais movimentam a cidade, atraindo visitantes dos diversos municípios norte-rio-grandenses e de estados vizinhos.
Fonte: Costa Branca News

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.