Novo partido, Podemos conta com dois vereadores em Areia Branca, inclusive uma representante feminina

Rebeca Melo, representante do novo partido no Legislativo (Foto: Jailton Rodrigues)
O novo partido político, Podemos, que é uma atualização da sigla Partido Trabalhista Nacional (PTN) que obteve autorização do Tribunal Superior Eleitoral ( TSE) em maio para mudar de nome, mantém sua representação na Câmara Municipal de Areia Branca com dois vereadores.
Nas eleições municipais de 2016 o então Partido Trabalhista Nacional (PTN) obteve êxito nas urnas com a reeleição do vereador Duarte Junior e a eleição da professora Rebeca Melo, que quebrou umas sequência de mais de 15 anos sem uma representante feminina no Legislativo areia-branquense.
Hoje, Duarte Júnior (que comanda o partido em nível local) e Rebeca Melo são os dois vereadores do Podemos no município. Uma representação significativa, considerando que dos 20 partidos que tiveram candidatos a vereador em 2016, apenas seis conseguiram êxito. Ao todo, a Câmara de Areia Branca tem 11 vagas.
Bancadas
Duarte Júnior, vereador que comanda o Podemos no município (Foto: Reprodução)
A maior bancada na Câmara, é do Partido Social Democrático (PSD), com 3 vereadores, que inclusive formam a Mesa Diretora da Casa: Ruidenberg Ferreira Souto Filho, “Kinho de Beguinho”, presidente; Samuel Lemos, 1º secretário; e Waguinho Tavernard, 2º secretário.
Na sequência, com 2 vereadores cada, vem:
Partido Comunista do Brasil (PC do B), com Renan de Lima Souza e Antônio Carlos de Souza; Podemos (ex-PTN), Duarte Junior e Rebeca Melo; Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), Manoel Joaquim dos Santos, “Manezinho do Mel” e Alderí Batista de Souza.
Com um representante na Casa, cada, seguem: Partido Progressista (PP, com Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha”; Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), com Aldo Dantas.
Prefeitura
Os 20 partidos políticos do município que apresentaram candidaturas majoritárias e proporcionais em 2016, foram: PHS, PV, PSDB, PTN, PP, PC do B, PT, PMN, PDT, PSC, PRB, PTC, PSD, PR, DEM, PROS, PT do B, PSB, PSDC e Solidariedade (SDD).
PSD, PHS, SDD e PSDC tiveram candidatos disputando a Prefeitura de Areia Branca. O grande vitorioso foi o PSD, com a eleição da servidora pública federal, Iraneide Rebouças, atual prefeita do município.
Fonte: Costa Branca News

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.