Leitos de UTI: Iniciativa de Souza para a Saúde de Mossoró e região começa a ter desdobramentos

Deputado Souza (centro) foi o propositor da audiência pública que tratou do assunto 
O secretário estadual de Saúde Pública do RN, George Antunes, se reuniu na quinta-feira, 21, em Mossoró, com o secretário de Saúde daquele município, Benjamin Bento. Trataram de convênio entre a Prefeitura de Mossoró com o Governo do Estado para a implantação da Central de Regulação de Leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Essa Central vai possibilitar que se tenha um maior controle e organização das vagas dos leitos de UTI na cidade de Mossoró.
Importância da audiência pública
Essa questão é um dos encaminhamentos da audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa no dia 26 de maio deste ano, na Faculdade de Medicina de Mossoró, proposta pelo deputado Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS).
Secretário de Saúde do RN, George Antunes, na audiência pública realizada em maio
“Isso mostra a importância e o resultado prático da audiência. Outras medidas estão em andamento e estamos atentos à resolutividade do que foi discutido e prometido”, afirma Souza.
A Central funcionará 24 horas e estará ligada diretamente com os hospitais que contam com leitos de UTI no município, que beneficia também uma vasta região, do Oeste à Costa Branca.
Fotos: Divulgação
Fonte: Costa Branca News

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.