Tradicionais tapetes de Corpus Christi tiveram a participação de escolas e grupos da Igreja

Fé dos católicos preparam tapetes para procissão de Corpus Christi, trazendo esperança que a paz volte reinar novamente em nossa cidade (Foto: Angelo Vale)
Padre Cesar esteve acompanhando de perto a confecção dos tapetes de Corpos Christi, ao lado da diretora do Educandário Irmã Teonas e irmã Jaqueline (Foto: Canal Areia Branca)

Grupos de jovens da Igreja também estiveram presente neste grande momento (Foto: Canal Areia Branca)

Foto Canal Areia Branca

Alunos do Educandário receberam o reforço de seus pais na confecção dos tapetes (Foto: Canal Areia Branca)

Professores e alunos do educandário marcaram presença marcante na confecção dos tapetes (Foto: canal areia Branca)

Foto: Canal Areia Branca
Fiéis da Igreja católica preparam as ruas Barão do Rio Branco e Coronel Liberalino com os famosos tapetes de sal para receber a procissão de Corpus Chiste que simboliza o Santíssimo Sacramento.
O pároco da nossa cidade, padre Cesar Teixeira esteve acompanhado tudo e agradecendo as escolas e os grupos da Igreja neste momento especial de muita fé dos Católicos areia-branquenses. A procissão deve passar sobre os bonitos tapetes a partir das 17:00 horas. Segundo a tradição, a data de Corpus Christi acontece 60 dias após o domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo de Santíssima Trindade. A origem da festa de Corpus Christi é bastante antiga, e data 1264. Instituída pelo Papa Urbano IV.

Este ano a Igreja recebeu o reforço importante das escolas da rede Municipal, e como sempre acontece os grupos da igreja e do Educandário que sempre tem participação destacada, e este ano ficou com a confecção de seis tapetes.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.