Pingo da Meia Dia abre oficialmente o Mossoró Cidade Junina 2017 neste sábado (10)

Os trios elétricos sairão da Estação das Artes e percorrerão a Avenida Rio Branco, fazendo a volta na Praça de Convivência.
A edição 2017 do Mossoró Cidade Junina será aberta oficialmente neste sábado, 10, com o Pingo da Meia Dia. O evento ocorre no Corredor Cultural e contará com sete atrações musicais em três trios elétricos. A Estação das Artes será incluída pela primeira vez no percurso do evento. A estimativa de público para este ano é de 150 mil pessoas.
 
Os trios elétricos sairão da Estação das Artes e percorrerão a Avenida Rio Branco, fazendo a volta na Praça de Convivência. Para que o percurso fique livre para o público, a via e ruas transversais de acesso ao Pingo serão interditadas.
 
Consta na programação que o evento será aberto oficialmente a partir do meio dia na Estação das Artes. A primeira atração será Nataly Vox, que estará no Trio Skol, a partir das 13 horas. Em seguida se apresentam Forró dos Três, a partir das 14 horas, no Trio Boladão, André Luvi, a partir das 15 horas, no Trio Jampa. Já às 16 horas é a vez de Giannini Alencar, no Trio Skol, às 17 horas João Neto Pegadão, no Trio Boladão, Renata Falcão, às 18h, no Trio Jampa, e encerrando com Aline e Dayvid Almeida, às 19 horas, no Trio Skol.
 
O bloqueio da Avenida Rio Branco começou a partir das 6 horas da manhã e das ruas transversais a partir das 9 horas. Os pontos que serão bloqueados são: Rua Auta de Souza X Rio Branco; Rua Dr. João Marcelino X Juvenal Lamartine; Rua José Otávio X Juvenal Lamartine; Rua Duodecimo Rosado X Juvenal Lamartine; Juvenal Lamartine X Augusto Severo; Rua João da Escóssia X Melo Franco; Rua Frei Miguelinho X Juvenal Lamartine; Av. Felipe Camarão X Princesa Isabel; Rua Lopes Trovão X Rio Branco; Rua Lopes Trovão X Rio Branco; Rua Frei Miguelinho X Rui Barbosa; Rua Alfredo Fernandes X Rio Branco; Rua Francisco Isódio X Alberto Maranhão; Av. Augusto Severo X Alberto Maranhão; Alberto Maranhão X Roderick Grandall; Alberto Maranhão X Meire e Sá e Rua Dr. João Marcelino X Av. Alberto Maranhão.
 
Em entrevista coletiva realizada na manhã da última quarta-feira, 7, as autoridades de segurança detalharam o esquema de segurança para o Pingo da Mei Dia e os outros eventos do Cidade Junina.
 
O MCJ 2017 vai contar com a participação de mais de 400 agentes de segurança nos seus eventos de abertura (Pingo da Mei Dia) e de encerramento (Boca da Noite), incluindo policiais militares, civis e de trânsito, além de guardas civis e de trânsito do município. Durante os dias de shows na Estação das Artes Eliseu Ventania, de quinta a sábado, serão 399 agentes espalhados por todo o Corredor Cultural.
 
Os boletins das ocorrências poderão ser feitos no próprio Corredor Cultural. O Delegado Regional de Mossoró, Dênis Carvalho, informou que a estrutura da Polícia Civil vai contar com uma unidade móvel com delegado, escrivão e agente, tanto no Pingo e Boca da Noite, quando na Estação das Artes nos dias de shows.
 
Além disso, a Delegacia de plantão no Alto São Manoel contará com quatro escrivães para realizar a ocorrência o mais rápido possível. Normalmente, apenas um escrivão fica de plantão.
 
Outros 20 policiais atuarão todo final de semana na execução da Operação Zero Álcool, que contará também com viaturas com bafômetros, como destacou o Comandante do 2º DPRE, Major Lima durante a coletiva.
 
 
Shows na Estação das Artes
 
A programação de shows na Estação das Artes terá início na próxima quinta-feira, 15. Na primeira noite se apresentam Saia Rodada, Jonh Modão e Aviões do Forró.
 
Ainda passarão pelos palcos da festa o cantor Zezo, que se apresenta no sábado, 17, Cavaleiros do Forró, no dia 22, Amazan, um dia depois, Michel Teló, no sábado, dia 24, dia de São João, Waldonys e Gabriel Diniz, na sexta-feira, dia 29.
 
Os shows na Estação das Artes serão encerrados no dia 30 de junho com Zé Cantor e a sua banda Solteirões do Forró, Sirano e Sirino, Forró Classe A e Renata Falcão.
 
Novidade desta edição, o Boca da Noite “encerra” o evento no dia 1° de julho, a partir das 18 horas, com shows de Ewerton Linhares, Felipe Grilo, Everaldo Jr e Banda do Magão.
 
 
Confira programação completa abaixo:
 
15/06 –Saia Rodada, Jonh Modão e Aviões do Forró
 
16/06 – Lagosta, João Neto Pegadão, Felipe Costa e Forró dos 3
 
17/06 – Elas Cantam Brega, Darlan Dias, Zezo, Ciro Robson e Lucas Lima
 
22/06 – Farra de Playboy, Cavaleiros do Forró e Dimas Araújo
 
23/06 – Grupo Vina, Trio Mossoró, Amazan, Wonney Saraiva, Roberto do Acordeon e Forró Encaixe
 
24/06 – Forró com Ella, Naelson Junior, Junior Vianna, Michel Teló e Aline e Dayvid
 
29/06 – Brilhantes do Forró, Giuliam Monte, Waldonys e Gabriel Diniz,
 
30/06 – Sirano e Sirino, Forró Classe A, Solteirões do Forró e Renata Falcão
 
01/07 – Boca da Noite - Ewerton Linhares, Felipe Grilo, Everaldo Rodrigues e Banda do Magão.

Fonte: De Fato

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.