Cidade Junina vai gerar cerca de 3 mil empregos, aponta estudo

A vice-reitora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Fátima Raquel, e o professor Leogivildo Cavalcante, chefe do Departamento de Economia, entregaram à prefeita Rosalba Ciarlini, o relatório prévio do impacto sócio-econômico do Mossoró Cidade Junina.

O relatório realizado por 20 estudantes dos cursos de Turismo, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas foi baseado dos 15 dias que antecede ao evento, apontando valores e investimentos gerados.

De acordo com dados do professor Leogivildo Cavalcante, neste período estudado são gerados em torno de três mil empregos, com uma geração de renda de cerca de três milhões de reais. Já sobre os valores gerados no setor de bares e restaurantes, giram em torno de um milhão e meio de reais. O incremento no setor hoteleiro é de 20%. “Hoje o impacto preliminar é de R$ 1.3 gerado a cada real gasto, mas a tendência é que durante o evento esse número triplique”, explicou o professor.

Fátima Raquel falou sobre a importância para os alunos da universidade. “É uma experiência na prática do que eles veem em sala de aula. Um ponto muito positivo para os nossos alunos”, disse.

A prefeita Rosalba Ciarlini destacou que o levantamento feito mesmo antes do evento ser iniciado já mostra que ele vale a pena. “É um evento que movimento todo o município, gerando emprego e renda, refletndo inclusive nos municípios vizinhos”, disse.

No mês de julho os alunos vão entregar um relatório completo, com valores e investimentos gerados, inclusive, durante o evento.

ESPETÁCULO
chuva_de_bala-l
Um dos pontos altos do Cidade Junina é o Chuva de Balas no País, espetáculo ao ar livre que conta a saga da resistência do povo mossoroense ao bando de Lampião, fato ocorrido em 13 de junho de 1927.
A temporada de show seguirá até o penúltimo dia do Cidade Junina, devendo se apresentar atrações como Dorgival Dantas, Waldonys, Solteirões do Forró, Zezo, dentre outras bandas, cantores e cantoras locais e nacionais.
Fonte: De Fato

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.