Autoridades detalham plano de segurança do Pingo da Meia Dia e shows na Estação

O plano de segurança do Mossoró Cidade Junina foi apresentado na manhã desta quarta-feira, 7, durante coletiva de imprensa, ocorrida no auditório da Estação das Artes Eliseu Ventania. O secretário municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, Eliéser Girão, detalhou o plano para os presentes.

Segundo ele, a expectativa dos comandos que cuidam da segurança do evento é que o cidadão mossoroense e turista possam brincar na maior tranquilidade possível desde o Pingo da Meia Dia, evento que abre oficialmente do MCJ, até o Boca da Noite, onde será encerrado a esta 2017 da festa junina no município.
Foto: Olivar Silveira

Ele acrescentou que os bloqueios para o evento que abre o Cidade Junina começará logo nas primeiras horas do sábado, 10. “A partir das 6 horas da manhã a Avenida Rio Branco, no Corredor Cultural, será bloqueada. A partir das 9 horas as ruas transversais a avenida também serão bloqueadas”, disse na apresentação do plano.

O Comandante do 2º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (2º DPRE), Capitão Lima, enfatizou que haverá equipes da Operação Zero Álcool durante todo o mês de junho. Ele disse que por noite aproximadamente 20 pessoas estarão realizando.

“Durante todo esse mês de junho, onde o evento acontece, nós vamos ter equipes de Natal da Operação Zero Álcool atuando no Cidade Junina. Vamos começar esse trabalho pelo Pingo da Meia Dia. Aproximadamente 18 pessoas vão atuar nos dias de festa no Cidade Junina”, ressaltou o capitão que fez um pedido as pessoas que vão brincar no evento junino.
Foto: Olivar Silveira

“Nós queremos reforçar as pessoas que vão se dirigir ao Pingo da Meia Dia, como também aos shows na Estação das Artes que utilizem o transporte público, ou se beber que tenha no carro uma pessoa que possa dirigir o veículo em segurança e que não tenha feito uso de bebida alcoólica”.

O Major Maximiliano Luiz Bezerra Fernandes reforçou que o MCJ contará com cerca de 200 homens que farão a segurança nos dias de festa. Ele informou que o ápice do Pingo da Meia Dia chega a reunir 90 mil pessoas e que para este ano espera um número maior.

A Estação das Artes contará com seis torres de observação, quase vinte patrulhas e quatro viaturas nas noites de shows no local.
Fonte: De Fato

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.