Souza requer melhorias no abastecimento de água nos municípios de Upanema e Dix-Sept Rosado

Souza requer solução para problemas na distribuição de água em municípios oestanos (Foto: Eduardo Maia/ALRN)
Souza pede solução para problema na distribuição de água em municípios oestanos (Foto: Eduardo Maia/ALRN)
Upanema não tem problemas quanto à falta de água, uma situação bem diferente dos demais municípios do interior do Estado. No entanto, a distribuição é problemática. Foi por esta razão que o deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS),  está solicitando ao governador Robinson Faria (PSD) e ao diretor presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern, Marcelo Toscano, o envio de uma equipe técnica para fazer uma avaliação do sistema.
“Essa nossa solicitação reside no fato de que, a cidade, diferentemente das demais, não tem problema com a falta de água, mas sim com a sua distribuição, pela falta de estrutura adequada da rede. O volume distribuído termina por arrebentar a tubulação”, justifica o deputado Souza.
O parlamentar acrescenta que por causa desse problema na estrutura, o conjunto Pêgar, na área urbana, não é devidamente abastecido. Upanema, que está localizado na região Médio Oeste tem uma população estimada em 11.715 habitantes, de acordo com o último censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O deputado Souza também encaminhou requerimento à Caern para avaliar o sistema de abastecimento na área urbana do município de Governador Dix-Sept Rosado, na mesma região. O problema maior é nas ruas Padre Florêncio, Josué Dias e José Lopes Lucas, bem como a extensão da rede para o conjunto José Freire Neto, onde moram 90 famílias.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.