Souza reafirma empenho para reverter a situação de insegurança no município de Areia Branca

Souza conclama segmentos a darem as mãos em prol da cidade (Foto: Divulgação)
Souza conclama segmentos a darem as mãos em prol da cidade (Foto: Divulgação)
A situação de insegurança no município de Areia Branca foi um dos temas abordados pelo deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), no programa “A Voz da Costa Branca” que estreou neste sábado, 25, das 12h às 13h, na Rádio Costa Branca (FM 104,3).
Durante sua participação no programa, Souza falou que tem cobrado insistentemente do Governo do Estado a realização do concurso público para a Polícia Militar. “O déficit de policiais militares é de cerca de 4.000 homens só na Policia Militar, e o concurso público vai abrir vagas para 2.000 novos homens”, pontuou.
Ainda sobre o concurso, o parlamentar disse que sua cobrança também é no sentido de que o edital do certame seja regionalizado. “E o que é isso? É que se as pessoas fizerem o concurso sabendo que irão concorrer para vagas no interior, nós teremos menos dificuldades de distribuir esses homens para os municípios. Se o edital for geral, a maioria vai querer ficar em Natal ou Grande Natal. Então, o edital tem que ser regionalizado. Você já vai se inscrever sabendo que vai concorrer a uma vaga para aquela região”, detalhou.
O deputado Souza disse no programa radiofônico que para este ano de 2017 destinou uma emenda de R$ 100 mil para que seja feito o videomonitoramento da cidade, com instalação de câmeras em pontos estratégicos.
Souza anunciou que agendou para esta segunda-feira, 26, uma reunião com o secretário adjunto de Segurança Pública, e convidou os vereadores, a prefeita do município, “pois quero cobrar da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social o projeto estratégico, onde vão ficar as câmeras, quantas são”.
Souza informou ainda, que reforçou pedido para que o Batalhão de Polícia de Mossoró dê suporte à policia local, mandando viaturas extras e homens para ampliar as ações na cidade. “Já agendei para o próximo dia 31, às 19h, na Câmara Municipal de Areia Branca, uma audiência pública onde pretendo trazer o comandante do Policiamento do Interior, o comandante do Trânsito, vou fazer convite ao Dnit, a Polícia Rodoviária, ao Batalhão de Policia, a prefeita, aos vereadores, a juíza, o promotor, ao padre, aos pastores, a sociedade de um modo em geral, para discutirmos uma ação e planejamento na área de segurança pública. É preciso que todos façam a sua parte. Como deputado estou destinando a emenda de R$ 100 mil para o videomonitoramento. A prefeitura precisa dar o suporte às polícias, afinal a segurança é tarefa de todos”, acrescentou.
O parlamentar propôs o lançamento de um amplo programa “Areia Branca Pela Paz”, com a participação da Igreja, das escolas, dos pastores. “Precisamos traçar metas a curto e médio prazo. Não podemos mais esperar. Não adianta estar transferindo a culpa para A ou para B, o povo quer solução, não quer encontrar culpados. Ninguém nessa hora deve se omitir”, asseverou.
Posto policial 
Outra informação repassada por Souza no programa, foi o seu empenho na tentativa de reativar o posto policial na entrada da cidade, mais precisamente nas proximidades do acesso à praia de Upanema. E ainda discutir com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) a municipalização do trecho da BR-110 até o bairro Pedrinhas. Com isso, a área onde o posto policial foi instalado sai da jurisdição federal, o que facilitará a reativação da chamada “Barreira Policial”, onde poderá ser instalada uma central de videomonitoramento. O deputado Souza encerrou sua participação no programa conclamando todos a dar as mãos pela paz em Areia Branca.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.