Souza pede implementação imediata de regionalização da saúde e cobra ativação de tomógrafo do Tarcísio Maia

Souza requer ações imediatas para melhorar o atendimento à população (Foto: Eduardo Maia/ALRN)
Souza requer ações imediatas para melhorar o atendimento à população (Foto: Eduardo Maia/ALRN)
A urgência na implementação o processo de regionalização da saúde no Rio Grande do norte pautou o pronunciamento do deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), em sessão realiza na manhã desta terça-feira, 7, na Assembleia Legislativa. O parlamentar também pediu a ativação de tomógrafo instalado no mês de janeiro no Hospital Tarcísio Maia.
“O Governo do Estado instalou esse tomógrafo que está sem funcionar e, por isso, os pacientes atendidos no Tarcísio Maia estão sem assistência. Além disso, o termo de cooperação firmado entre Governo e clínicas de Mossoró foi suspenso e esses pacientes estão descobertos. Por isso a necessidade de reativação desse equipamento, que evidencia a importância do processo de regionalização”, disse.
Souza ressaltou que o tomógrafo é uma necessidade permanente, imediata, capaz de diligenciar providências acertadas em curto espaço de tempo, determinante para a vida e a saúde dos pacientes. “O Hospital Tarcísio Maia é um hospital de referência, que atende a mais de 60 municípios”, concluiu.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.