Polo Areia Branca da EAJ/UFRN realiza colação de grau das primeiras turmas concluintes no município

Evento será realizado no Hotel Costa Atlântico, na praia de Upanema (Foto: Wagner Pereira/Cabo Frio)
Evento será realizado no Hotel Costa Atlântico, na praia de Upanema (Foto: Wagner Pereira/Cabo Frio)
Nesta sexta-feira, 3, a partir das 19h, no auditório do Hotel Costa Atlântico, na praia de Upanema, acontece a cerimônia de colação de grau dos concluintes dos cursos técnicos em Comércio Exterior e Cooperativismo, da Escola Agrícola de Jundiaí, Unidade Acadêmica de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EAJ/UFRN), Polo Areia Branca.
Os cursos são ofertados por meio da Rede e-Tec Brasil, uma ação do Ministério da Educação (MEC) que tem como foco a oferta de cursos técnicos à distância, além de formação de trabalhadores egressos do ensino médio ou da educação de jovens e adultos.
Na e-Tec Brasil, os cursos são ofertados por meio de um sistema virtual complementado com as atividades presenciais desenvolvidas nos polos de apoio presencial, devidamente equipados com infraestrutura necessária destinada aos alunos.
Estas são as primeiras turmas concluintes do município de Areia Branca, resultado de um esforço contínuo e de um trabalho que vem sendo desenvolvido desde o ano de 2015. Na cerimônia, 45 formandos irão colar grau.
Homenagem
Professor Lacerda lutou muito pela consolidação do polo em Areia Branca (Foto: Reprodução)
Professor Lacerda lutou muito pela consolidação do polo em Areia Branca (Foto: Reprodução)
Na oportunidade, será feita uma homenagem ao saudoso professor Raimundo Lacerda Alves Felipe, que lutou até os últimos dias de sua vida pela bandeira do Programa e-Tec em Areia Branca, o qual foi coordenador e responsável para que tudo isso fosse possível.
As professoras Ângela Maria Paiva Cruz, Magnífica Reitora da UFRN, e Gecilda Monteiro Dantas, coordenadora do Polo Areia Branca, convidam a população areia-branquense a prestigiar a solenidade, que é um grande marco na educação do município.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.