Caravana de Escritores Potiguares estará em Areia Branca na próxima segunda-feira

Depois de passagens bem-sucedidas por São Bento do Trairi e Parnamirim, no mês de fevereiro, a Caravana de Escritores Potiguares dará continuidade à temporada 2016/2017, promovendo quatro novas edições nas próximas semanas.
Ainda em março, nos dias 24, 27 e 31, respectivamente, a comitiva estará presente em João Câmara, Areia Branca e Natal. Já, no mês de abril, no dia 5, o grupo itinerante de escritores e poetas retorna à região do Mato Grande para visitar o município de Poço Branco.
Segundo o coordenador do Projeto, o escritor Thiago Gonzaga, tanto em João Câmara quanto em Areia Branca as atividades programadas visam atingir públicos mais amplos, envolvendo alunos e professores de diversas escolas públicas.
Em João Câmara, por exemplo, a apresentação da Caravana agendada para esta sexta-feira, 24, às 9 horas, será realizada na Associação Comunitária do Amarelão, comunidade cuja população descende dos índios Tapuias.
Projeto
Patrocinada pela Cosern, por intermédio da Lei Estadual “Câmara Cascudo” de Incentivo à Cultura, a Caravana de Escritores Potiguares é um projeto que promove a leitura, a literatura e divulga a produção literária norte-rio-grandense.
Contando com palestras, intervenções e recitações, além de sorteios e doações de livros, os encontros da Caravana reúnem autores, alunos e professores, proporcionando situações de interação, diretamente nas comunidades escolares.
Na edição desta sexta-feira, 24, em João Câmara, a Caravana será integrada por Alfredo Neves, Carlos Fialho, Clemilson Sena, Damião Gomes, Edson Soares, Francisco Martins, João Andrade, José de Castro, Leocy Saraiva, Manoel Onofre Jr, Oreny Júnior e Thiago Gonzaga.
Já, na segunda-feira, 27, em Areia Branca, também deverão se apresentar escritores e poetas radicados em Mossoró e região.
Caravana de Escritores Potiguares (Agenda)
  • Sexta-feira (24/03) às 9h: João Câmara (Associação Comunitária do Amarelão)
  • Segunda-feira (27/03) às 14h: Areia Branca
  • Sexta-feira (31/03) às 9h: Natal – Loteamento José Sarney (Escola Municipal Prof.ª. Maria Madalena Xavier de Andrade)
  • Quarta-feira (5/04) às 14h: Poço Branco (Escola Estadual Carmem Costa)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.