Prefeitura de Areia Branca entrega Unidade de Saúde da Família aos moradores de São José e adjacência


Prefeita Lidiane Garcia, secretário Oliveira Júnior e profissionais de saúde na nova unidade
Prefeita Lidiane Garcia, secretário Oliveira Júnior e profissionais da saúde na nova unidade

A comunidade de São José, zona rural de Areia Branca, foi contemplada com uma Unidade de Saúde da Família. O espaço foi inaugurado nesta quinta-feira, 10, pela prefeita Lidiane Garcia (PMN) e o secretário municipal de Saúde, Oliveira Júnior.
A nova unidade constitui um grande benefício para a comunidade, já que seus moradores se ressentiam da falta de um espaço que garantisse mais qualidade e humanização no acolhimento aos pacientes.
Conforme a prefeita Lidiane Garcia, a partir de agora cerca de 76 famílias de São José e do Benfica terão atendimento de atenção básica de saúde, com atuação de equipes do Programa Saúde da Família (PSF) e do Programa Saúde Bucal (PSB).

Equipes do PSF e Saúde Bucal que vão atuar na unidade
Equipes do PSF e Saúde Bucal vão atuar na unidade

“Apesar do nosso curto período de gestão, desde o início trabalhamos no sentido de descentralizar o máximo possível o atendimento de saúde, melhorando a qualidade do serviço para a população. E a Unidade de Saúde da Família de São José faz parte desse conjunto de ações de prefeitura com o objetivo de valorizar os moradores da área rural”, reforçou a prefeita Lidiane Garcia.
O secretário Oliveira Júnior adiantou que a unidade de São José contará com uma equipe de profissionais composta por 1 médico, 1 odontólogo, 1 enfermeira, 1 técnico de enfermagem e 2 agentes de saúde.

Casa em São José, onde foi instalada a Unidade de Saúde da Família
Casa em São José, onde foi instalada a Unidade de Saúde da Família

Serão ofertados aos moradores, atendimentos médico-odontológico e preventivos, além de serviços como pré-natal, planejamento familiar, hiperdia, saúde mental, entre outros.
00000000000-ubs-1
Fotos: Erivan Silva 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.