Presidente da Fundação de Cultura faz balanço das ações desenvolvidas no período

Viviane Araújo, presidente da Fundação de Cultura (Foto: Jailton Rodrigues)
Viviane Araújo, presidente da Fundação de Cultura (Foto: Jailton Rodrigues)
Prestes a encerrar mais um ano produtivo com êxito nas oficinas e cursos ofertados gratuitamente à população, a Fundação Areia Branca de Cultura (Fundac) já definiu o cronograma de apresentações dos grupos formados na entidade ao longo do mês de dezembro.
A presidente da Fundac, Viviane Araújo, informa que alguns grupos já concluíram as atividades referentes ao ano de 2016. É o caso do Grupo de Cordas Tico da Costa (violão) que encerrou suas atividades no final do mês de outubro.
“O grupo de dança Universe Dance entrou em recesso no início de novembro devido a professora Natália Varela ter entrado com pedido de licença gestante”, explica Viviane Araújo, acrescentando que a turma de Artes Plásticas e do Grupo de Flautas Rouxinol, dos monitores José Agostinho e Paulo Henrique Costa, respectivamente, também encerraram as atividades no final do mês de outubro.
Já o Grupo de Flautas e a Banda Miraboux Dantas encerraram as apresentações dia 19 de novembro, no Projeto Cultural Por do Sol, no Cais Tertuliano Fernandes.
Ainda conforme a presidente da Fundac, o Coral Municipal encerra suas atividades com apresentações em dezembro, na Escola Municipal Professora Geralda Cruz e na festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município.
Por último, Viviane Araújo adianta que o Grupo de Balé concluirá suas atividades no dia 15 de dezembro no salão de dança da fundação.
Mesmo a maioria dos grupos já tendo concluído o cronograma traçado para o período, a Fundac está funcionando normalmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. “Teremos um recesso depois que forem encerradas todas as atividades”, explica Viviane Araújo.
Agradecimento
Abimael e Viviane (centro) com representantes de grupo junino apoiado pela prefeitura (Foto: Afrânio Mesquita)
Abimael e Viviane (centro) com representantes de grupo junino apoiado pela prefeitura (Foto: Afrânio Mesquita)
Para o presidente da Fundação de Cultura, Viviane Araújo, o ano de 2016 foi muito positivo, apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pelo município. Ela destaca o apoio recebido da prefeita Lidiane Garcia (PMN), que mesmo diante da situação crítica que atravessa a prefeitura, não mediu esforços para assegurar a continuidade das ações desenvolvidas pela fundação.
Segundo a presidente, dentro do que foi planejado para o ano que termina o saldo foi positivo, visto que além das ações desenvolvidas no dia a dia, a fundação conseguiu desenvolver novos projetos que ampliaram a atuação da entidade junto a população.
Fonte: Costa Branca News

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.