“Várias vozes, um só canto”: show-tributo a Tico da Costa em Areia Branca será neste sábado

Tico da Costa será homenageado em sua terra natal (Foto: Reprodução)
Tico da Costa será homenageado em sua terra natal (Foto: Reprodução)
Neste sábado, 29, a partir das 17h, na nave da Igreja Matriz de Areia Branca, será realizado o show-tributo “Várias Vozes, Um Só Canto”, em homenagem ao músico, violonista, compositor e cantor Tico da Costa.
Pela primeira vez na terra natal de Tico da Costa, o evento acontecerá dentro do Projeto Pôr do Sol, iniciativa local com participação dos artistas da terra que vem ganhando espaço e projetando valores no cenário musical da cidade.
O tributo faz um resgate cultural da obra de Tico da Costa, que faleceu em 2009.
Natural de Areia Branca, Tico da Costa foi considerado o artista potiguar mais internacional que já existiu, tendo concretizado boa parte de sua carreira no exterior, principalmente nos Estados Unidos e na Itália.
Várias vozes
“Várias vozes, um só canto”, que este ano está na oitava edição, terá a participação de vários músicos, contando ainda com convidados interpretando as canções deixadas pelo saudoso Tico da Costa ao longo dos seus 40 anos de carreira.
Com 18 CDs lançados, repletos de canções genuínas que vão do bucólico nordestino à riqueza do chorinho e a sofisticação da bossa, Tico era conhecido por sua versatilidade musical e por surpreender na técnica e na sofisticação dos arranjos.
Fonte: Costa Branca News

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.