Coeppir promove encontro em Areia Branca para debater o mapeamento e a legalização das casas de cultura afro-brasileira

A Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (COEPPIR), promoverá neste domingo (16), a partir das 14h, a segunda reunião com casas de candomblé e umbanda de Areia Branca-RN.
A convocatória para o encontro parte da coordenadora Mery Regina dos Santos Costa. Conforme a pauta divulgada pelo órgão governamental ligado à Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (SEJUC), estão o mapeamento e a legalização das casas de cultura afro-brasileira em Areia Branca.
No encontro que acontecerá no prédio da estação digital Areia Branca, localizada na Rua Desembargador Filgueira, nº 03, centro, a coordenadora Regina Costa fará uma explanação dos das ações desenvolvidos pelo órgão de promoção da igualdade racial em âmbito estadual, bem como discutirá sobre os casos de preconceito e intolerância religiosa contra centros religiosos em Areia Branca.
Aproveitando a oportunidade da visita ao município, a diretora da Coeppir buscará fomentar a participação de artesãos do município na Feira Étnica e Racial do Rio Grande do Norte, marcada para ocorrer no próximo dia 26 de novembro, em Natal.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.