Mais antigo dono de casa noturna em atividade, Gigliola entra na disputa por cadeira no Legislativo areia-branquense

Gigliola terá popularidade testada nas eleições deste ano
Gigliola terá popularidade testada nas eleições deste ano
Um dos mais antigos donos de casas noturnas em atividade no Estado e, talvez no Brasil, o famoso Gigliola terá seu nome testado nas urnas pela primeira vez, nas eleições deste ano. Ele é um dos cinco pré-candidatos a vereador pelo Partido Social Democrata Cristão (PSDC) de Areia Branca, que dia 23 passado homologou também as pré-candidaturas de Chiquinho Contador para prefeito, e Oliveira para vice-prefeito.
Oriundo de uma família de seis filhos, Josué Florentino de Sousa, ou melhor, Gigliola, tem uma história de vida que daria um filme. Ele saiu de casa aos 16 anos em busca da sua independência, já que sua condição de homossexual (assumido) incomodava o seu pai.
Foi a partir da década de 60 que Gigliola iniciou uma trajetória de sucesso com sua casa noturna em Areia Branca. A fama que fez dele um dos travestis mais famosos do Brasil, conhecido até no exterior, veio durante a construção do Porto-Ilha, cujas obras iniciaram em 1966 e foram concluídas em 1974. Foi o apogeu dos cabarés locais.
Apesar da decadência desse ramo comercial, Gigliola continua firme na atividade, com sua casa noturna (Gigliola Drik´s) estabelecida no bairro Navegantes, em Areia Branca. Um ambiente um tanto modesto, se comparado com a estrutura do seu empreendimento no passado, onde a maioria dos clientes pagava os serviços em dólar.
Gigliola é extremamente respeitador e prestativo
Gigliola é extremamente respeitador e prestativo
Mas uma coisa ele manteve ao longo dos anos: a qualidade das “meninas” da sua casa noturna. Sempre foi muito seletivo em relação às mulheres, que ainda continuam sendo trazidas de outras cidades para atender à exigente clientela.
Gigliola sempre gostou de política e participa de todas as campanhas eleitorais no município, como eleitor. Desta feita, ele resolveu entrar na campanha como postulante a uma cadeira na Câmara Municipal de Areia Branca. Como vereador, sua meta é continuar sendo a pessoa que é, extremamente generoso, que sempre gostou de ajudar a quem o procura.
Convenção do PSDC
Em destaque Chiquinho Cotador e Oliveira, na convenção do PSDC
Em destaque Chiquinho Cotador e Oliveira, na convenção do PSDC (Foto: Afrânio Mesquita)
Na convenção do dia 23 de julho, o PSDC de Areia Branca lançou candidatos em todos os níveis às eleições de 2 de outubro. Além da chapa majoritária Chiquinho Contador/Oliveira, o partido disputa vagas no Legislativo com os pré-candidatos Gigliola, João Luiz, João Paulo, Elitânia André e Tânia de Edwiges.
Com informações e Fotos: Luciano Oliveira 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.