Festejos da padroeira dos marítimos iniciam nesta sexta com o retorno da imagem peregrina da cidade de Grossos

Retorno da imagem peregrina marca início dos festejos (Foto: Reprodução)
Retorno da imagem peregrina marca início dos festejos (Foto: Reprodução)
Parte dos festejos em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos marítimos, encerra nesta quinta-feira, 4, a peregrinação da imagem da santa pelas comunidades rurais e bairros da cidade de Areia Branca.
Hoje, a imagem peregrina chegará ao Educandário Nossa Senhora dos Navegantes (ENSN) onde pernoitará e nesta sexta-feira, 5, seguirá para a cidade de Grossos.
O retorno da santa a Areia Branca, no início da noite, dará início a abertura oficial da Festa dos Navegantes 2016, com as atividades começando às 5h.
Peregrinação
A peregrinação da imagem da padroeira dos marítimos areia-branquenses iniciou dia 18 de julho, passando pelas localidades rurais de Canto do Amaro, Serra Vermelha, Freire, Casqueira I e II, São José, Morro Pintado, Redonda, São Cristóvão, Ponta do Mel, Arraial, Pedrinhas, Upanema de Cima e Upanema do Farol.
No domingo, 31, a imagem retornou à zona urbana, onde cumpriu o seguinte roteiro: dia 31, comunidade Auxiliadora, dia 1º de agosto, Santuário Jesus Misericordioso; dia 2, Mãe Rainha e São João; dia 3, Luiz Alves e Aparecida; e hoje, 4, Educandário Nossa Senhora dos Navegantes.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.