Souza leva comitiva ao secretário estadual de Segurança e cobra ações para municípios da região

Souza e comitiva de Serra do Mel reunidos com o secretário de Segurança (Foto: Divulgação/Assessoria)
Souza e comitiva de Serra do Mel reunidos com o secretário Ronaldo Lundgren (Foto: Divulgação/Assessoria)
Na tarde de quinta-feira, 7, o secretário de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Ronaldo Lundgren, esteve reunido com o deputado estadual, Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), e comitiva de Serra do Mel, formada pelo prefeito, Fabio Bezerra (PMDB), e pelos vereadores Juninho Maia, Netinha, Zé da Pipa e Irmão Oliveira, com o objetivo de planejar ações na área da segurança pública no município. Também fizeram parte da comitiva Eney Moura e Joabe Moura.
Na pauta da reunião, ações para redução da criminalidade, o aumento do efetivo policial na região, disponibilidade de uma viatura para o CDP de Apodi e a implantação do sistema de videomonitoramento em Areia Branca.
“Serra do Mel, é formado por 23 agrovilas e faz fronteira com Areia Branca, Porto do Mangue Carnaubais, Mossoró e Assú e precisa urgentemente de ações de segurança pública no município. Viemos expor ao secretario Ronaldo a nossa realidade e pedir segurança”, explica o prefeito Fabio Bezerra.
De acordo com o secretário estadual da Sesed, Ronaldo Lundgren, algumas das ações do novo plano de segurança já estão sendo implementadas pelo Governo do Estado como os investimentos em tecnologia, a aplicação do Programa Ronda Cidadã e as Área Integradas de Segurança Pública.
“Desde quando assumimos a Secretaria temos buscado fortalecer a integração das forças policiais e definir quais são as nossas prioridades de atuação. Também é importante ressaltar que o novo plano elencará a importância da participação dos outros atores que, de alguma maneira, compõem a segurança pública como os municípios, Poder Judiciário, Ministério Público, além de outras secretárias de Estado. Todos estes entes podem e devem contribuir com a melhor segurança da população”, disse o secretário Ronaldo Lundgren.
Ao final da reunião ficou acordada uma visita do secretário aos municípios de Serra do Mel e Areia Branca.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.