Eleitos e reeleitos deste 1992 vereadores areia-branquenses buscam o sétimo mandato

Alderi (à esq.) e Nazareno são os veteranos no Legislativo (Foto: Jailton Rodrigues)
Alderi Batista (à esq.) e Nazareno Lemos são os veteranos no Legislativo (Foto: Jailton Rodrigues)
Nos últimos 24 anos, ou nas seis últimas campanhas eleitorais no município de Areia Branca, dois vereadores conseguiram se eleger e reeleger sucessivamente, contabilizando hoje os únicos com seis mandatos consecutivos em plena atividade no Legislativo municipal. Trata-se de Alderi Batista de Souza (PMDB) e José Nazareno de Lemos (PSB).
A trajetória política de Alderi Batista e Nazareno Lemos iniciou na campanha eleitoral de 1992. E apesar do desgaste natural imposto pelo longo período no exercício do mandato legislativo, eles já estão recarregando as baterias para mais um embate nas urnas, em busca do sétimo mandato.
Vale ressaltar que mesmo ligados aos seus grupos políticos, tanto Alderi Batista como Nazareno Lemos sempre mantiveram certa independência no plenário da Câmara Municipal. Uma fórmula que tem dado certo e rendido dividendos políticos, do contrário não teriam conseguido se eleger tantas vezes.
Os dois mais antigos inquilinos do Legislativo areia-branquense saíram vitoriosos das urnas nos pleitos eleitorais realizados no município nos anos de 1992, 1996, 2000, 2004, 2008 e 2012.
Entre os outros 9 vereadores, o que tem mais tempo na Casa, é Aldo Dantas (PSDB) com 3 mandatos seguidos. Dijalma da Silva Souza (PC do B) tem o mesmo número de mandatos, mas não consecutivos, pois foi eleito pela primeira vez em 2000, mas em 2004 ele era presidente da Câmara e assumiu a prefeitura por um curto período, por decisão da Justiça Eleitoral. Com isso, ficou de fora da disputa naquele ano, retornando ao mandado em 2008 e renovando em 2012.
Na sequência, vem: João Ferreira Tavernard Souto Neto, “João de Beguinho” (PP), e Sandro Góis (PV) ambos com 2 mandatos.
Os outros cinco integrantes da atual legislatura exercem o primeiro mandato. São eles: Antônio Carlos de Souza (PC do B), Antônio Luiz Neto, “Tonho da Cohab” (PDT), Duarte Júnior (PTN), Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PP), atual presidente da Casa, e João Paulo Borja (PSB).
Fonte: Costa Branca News

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.