VEREADORES SE JUNTAM AOS ESTUDANTES NA OCUPAÇÃO DA PREFEITURA


Vereadores Netinho Cunha, Djalma de Souza, Aldo Dantas, Sandro Góis, João, Antonio Carlos, Duarte Júnior e Tonho da Cohab abraçaram a causa dos Universitários de Areia Branca (Fotos: Angelo Valle)
No segundo dia de ocupação por parte dos universitários, após a sessão da câmara, seis vereadores se juntaram aos estudantes e prometeram realizar também revezamento entre eles. Segundo Ingrid Oliveira que é coordenadora da AUA, houve dialogo com a gestão municipal, porém segundo a mesma tudo o que foi acertado foi em nível de promessas, algo que ocorreu outras vezes e dessa forma configurou-se perda de credibilidade perante os estudantes. Ingrid Oliveira ressaltou se os acertos não forem formalizados para que sejam levados a sério, a ocupação e os protestos continuarão. Enquanto isso o blog "areia branca é nossa" continuará acompanhando os protestos e apesar da premissa da imparcialidade, não tem como ser diferente: o blog está do lado dos estudantes.


Opinião: A Câmara de Vereadores sempre foi uma instituição bastante criticada, porém foi pouquíssimas vezes requisitada ou cobrada quando realmente necessário. Nesse aspecto os estudantes agiram corretamente em convocar os vereadores para se juntar a essa causa justa, porém bastante extenuante.
Fonte: Angelo Valle - Areia Branca é Nosa

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.