Prefeita de Areia Branca destaca importância do Circuito Petrobras de Vela para as comunidades pesqueiras

Lidiane Garcia na solenidade de abertura do evento (Foto: Jailton Rodrigues)
Lidiane Garcia (centro) na solenidade de abertura do evento (Foto: Jailton Rodrigues)
Iniciado ontem, 20, encerra neste sábado, 21, o Circuito Petrobras de Vela, temporada 2016, que acontece na vila-praia de Ponta do Mel, litoral de Areia Branca. O município foi escolhido para sediar a edição inaugural do evento, este ano.
A prefeita Lidiane Garcia (PMN), acompanhada por secretários e gerentes da administração municipal participou da abertura do evento na noite de ontem, onde estiveram presentes ainda, representantes da Petrobras, Marinha do Brasil, dos pescadores e demais segmentos. Os moradores da vila-praia participaram em grande número.
A comunidade de Ponta do Mel participou atentamente da abertura do Circuito Petrobrás de Velas (Fotos: Jailton Rodrigues)
Durante sua fala, a prefeita Lidiane Garcia destacou a importância do Circuito Petrobras de Vela que por meio das apresentações culturais, ações educativas e palestras temáticas leva às comunidades pesqueiras os conceitos de segurança, conservação ambiental e saúde, relacionados às atividades dos próprios pescadores e aos trabalhos marítimos da estatal do petróleo.
A governante reafirmou o propósito de o município manter essa boa relação com a Petrobras, visando a consolidação de novas parcerias. Ela desejou ainda boa sorte aos competidores e agradeceu o apoio e a presença de todos ao evento.
Neste último dia, a programação terá início às 8h30 no largo da regata, com a leitura do regulamento para competidores esportivos das demais categorias (futebol masculino, feminino e sub-15 masculino).
O ponto alto do Circuito Petrobras de Vela será a corrida de velas (regata) com a participação de cerca de 30 embarcações de pescadores na competição. As premiações, tanto das competições esportivas como das regatas, acontecem às 13h.
Programação do Circuito Petrobras de Vela 2016 – Ponta do Mel
Sábado (21 de maio)
Largo da Regata
8h30 – Leitura do regulamento e entrega de kits aos competidores esportivos
9h – Competições esportivas
10h – Largada das embarcações
13h – Premiação

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.