Praça do Salinópolis passa por transformação depois do mutirão de limpeza do “Areia Branca Urgente”

Praça do Salinópolis depois do mutirão de limpeza
Praça do Salinópolis depois do mutirão de limpeza
Mais uma ação de impacto do “Areia Branca Urgente”, na zona urbana. Desta vez a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Urbanismo e Obras, promoveu um grande mutirão de limpeza no conjunto residencial Salinópolis. O imenso matagal que tomava conta da praça pública era uma das reclamações dos moradores.
Com a utilização de maquinário e uma equipe de trabalhadores, a prefeitura conseguiu limpar toda a área, depois da retirada de grande quantidade de entulhos e lixo da praça que constitui um espaço verde com várias carnaúbas.
A praça estava sem condições de uso pelos moradores
A praça estava sem condições de uso pelos moradores
A praça foi construída para ser uma área de lazer para os moradores, com bancos ao redor, playground, quadra de esportes e a Igreja de Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira do Salinópolis e IPE.
Mas a falta de manutenção afastou os moradores da praça, que por tabela proibiram seus filhos de brincarem no espaço, temendo algum risco de acidente ou mesmo a proliferação de insetos. O matagal facilitou a ação de vândalos e até assaltos foram registrados na área.
Equipe trabalhou duro  para deixar o local apresentável
Equipe trabalhou duro para deixar o local apresentável
Com a aproximação da festa da padroeira Nossa Senhora Auxiliadora, os moradores do Salinópolis vinham demonstrando preocupação com a situação em que a praça se encontrava. Mas logo que a prefeita Lidiane Garcia (PMN) assumiu o mandato, uma das primeiras preocupações foi com a limpeza da praça, que posteriormente receberá outros benefícios da administração municipal.
Foi preciso o uso de maquinário da TCL para recolher os entulhos
Foi preciso o uso de maquinário da TCL para recolher os entulhos
Com relação aos festejos alusivos a Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira dos conjuntos habitacionais IPE e Salinópolis, as atividades religiosa e social iniciaram no último dia 14 e vão até o dia 24, com a realização de diversos eventos, tendo como destaque as celebrações religiosas.
0 salinópolis 4
Fotos: Divulgação/Secretaria de Serviços Públicos 
Fonte: Costa Branca News

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.