Chegou o dia "D" para momento histórico na política de Areia Branca

Sessão extra  nesta terça-feira na Câmara Municipal decide se afasta ou não a Prefeita Luana Bruno (Foto: Reprodução)
Nesta terça feira (10), a Câmara Municipal de Areia Branca - RN irá ter uma sessão extra e inédita da história daquela casa quando na oportunidade será votado o processo de afastamento da prefeita Luana Bruno (PMDB) por crimes de responsabilidade fiscal. Os borbourinhos na cidade é grande e o disse-me-disse corre nos quatro cantos da terrinha. Para que o impeachment da chefe do executivo seja aprovado, será preciso de oito votos dos onze que compõem os assentos da casa do povo. 

Atualmente a composição da Câmara Municipal de Areia Branca é o seguinte: Sandro Góis (PV); Antonio Luiz Neto -Tonho da Cohab - (PDT); Alderi Batista (PMDB); Aldo Dantas (PSDB); Antonio Carlos de Souza (PCdoB); Djalma da Silva Souza (PCdoB); Duarte Oliveira Júnior (PTN); João Ferreira Tavernad Souto Neto (PP); João Paulo Borja Florentino (PSB); José Nazareno de Lemos (PSB); e Francisco José de Souza Neto (PP). Se nada mudar e nenhum fato novo apareça, a tendência é de cassação do mandato de Luana Bruno pela maioria dos edis. Os legisladores contrários ao afastamento da chefe do executivo areia-branquense são Alderi Batista (PMDB), João Paulo Borja Florentino (PSB) e José Nazareno de Lemos (PSB), Pelo menos é o que se comenta na cidade de quem vai votar a favor e contra. 
 As crises políticas e desentendimentos internos do grupo que tinha as lideranças dos ex-prefeitos Bruno Filho e de Souza Neto hoje deputado estadual. criou-se uma fenda dentro do agrupamento tornando quase impossível uma reviravolta de um novo entendimento e uma aliança. Se ainda existia alguma possibilidade do Deputado Souza voltar unir-se com o médico Bruni Filho, pelo menos na esperança de alguns seguidores, agora é coisa do passado; o deputado Souza hoje é um político muito respeitado em todo Estado,  e seu partido lançará candidatura própria a prefeitura de Areia Branca. O vice presidente do partido, "Netinho Cunha", que é irmão do deputado será o candidato a prefeito, faltando apenas confirmar quem vai ser o vice?

 Por outro lado e pelo que se tem observado é que esse espaço criado deu vazão para uma "nova aliança" partidária até então, nunca imaginada entre o grupo dos Rebouças liderados pelo Dr. Beguinho, Iraneide Rebouças e pelo seu esposo o ex-prefeito José Alfredo com o  grupo liderado pelo ex-prefeito Bruno Filho. Diante dos últimos acontecimentos da atual administração e do momento político, não se pode deixar de observar fatos que muito tem despertado as atenções dos analistas políticos de plantão e até mesmo dos mais céticos diante dos tais acontecimentos.

 Vejamos, por exemplo, que, curiosamente "antigos aliados" do grupo que até então, se demonstrava "oposicionista", da atual administração, até bem pouco tempo atrás estavam ocupando cargos de confiança na atual administração e que tiveram que se afastarem de seus cargos para concorrerem a uma vaga no legislativo municipal justamente pelo grupo liderado pelo ex-prefeito Bruno Filho. E o que dizer dos vereadores que são contra ao afastamento da prefeita Luana Bruno? São essas atitude e fatos que soa muito estranho no atual cenário político de Areia Branca.

 Estamos próximo de mais um pleito municipal e tudo parece estar confuso no que se refere as alianças por parte dos grupos liderados pelo Dr. Beguinho, Iraneide Rebouças e Bruno Filho. Tendo em vista dessas idas, principalmente de antigos correligionários e aliados de Dr. Beguinho e Iraneide Rebouças para o grupo de Dr. Bruno Filho tem deixado muita gente de olhos bem abertos e desconfiados, afinal, não é somente o apoio aberto dos vereadores acima citados contra o impedimento da prefeita Luana Bruno, mas, principalmente de algumas pessoas terem "largado" suas antigas "lideranças" já citadas acima e partirem para grupo liderado pelo ex-prefeito Bruno Filho e, diga-se de passagem, que esse grupo durante anos foi combatido por essas mesmas pessoas. 
Realmente, tudo está confuso!
Glauco Araújo 
Areia Branca - RN, 09 de maio de 2016.

Essa é a primeira vez na história do município, que um prefeito é alvo de investigação pelos vereadores e tem seu mandato ameaçado.

A prefeita Luana Bruno também é a primeira mulher eleita pelo voto direto para exercer o mandato Executivo no município de Areia Branca.

Estamos a pouco menos de 24 horas desta sessão extra que ficará na história da nossa cidade; se realmente vamos ter o afastamento da prefeita Luana Bruno, só iremos saber a partir das 14:00 hs desta terça-feira. Agora vivemos momento de muitas incertezas, e ficamos meios confusos com tanta coisa que vem acontecendo na política areia-branquense, e que deixa todo mundo matutando e ainda sem entender muita coisa.
Se ontem Joaquim estava com seu Raimundo! Hoje seu Francisco está com Romualdo! São muitas especulações, e com muitas incertezas em ano de eleição Municipal.

Fica o registro do amigo Glauco Araújo com o seu artigo falando do disse me disse de quem vai vai votar em quem nesta sessão histórica amanhã na casa do povo! Agora a cada momento surge um fato novo; uns dizem que não teremos a sessão, outros dizem que o pai da prefeita tem algumas cartas na manga que possa pressionar alguns vereadores a mudar o seu voto em favor da prefeita.
De certo é que fica o dito pelo não dito, somente amanhã é que realmente vamos saber que está falando a verdade, e quem de fato e de direito vai votar a favor do "IMPEACHMENT" da prefeita!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.