CÂMARA REPETE SESSÃO COM REPRESENTANTE DO ADVOGADO DE DEFESA E COM NOVA CASSAÇÃO DA PREFEITA

Mesa diretora da casa do povo acompanha atentamente a leitura do relatório final da Comissão Processante de Cassação (CPC) da prefeita Luana Bruno

Com algumas diferenças da primeira sessão aconteceu na manhã desta terça-feira, 17, às 11 hs mais uma sessão extraordinária na Câmara Municipal de Areia Branca para julgar parecer da investigação do relatório final da Comissão Processante de Cassação (CPC) que apontou infrações político-administrativas cometidas pela gestora, com base nas denúncias feitas pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, José Pedro Neto.  Por determinação da juíza Uefla Fernandes que anulou a sessão anterior, a nova sessão mesmo sem a presença do advogado da prefeita, a Juíza nomeou o advogado dativo Luiz Vinícius Santos Freire, que fez a defesa da acusada para evitar qualquer outro impedimento. 
Os oito vereadores favoráveis a cassação da prefeita estiveram presentes e novamente votaram pela cassação da prefeita Luana Bruno.
Diferente do primeiro julgamento quando todos os Edis compareceram a sessão, nesta os três contrários a cassação não compareceram, Alderi Batista (PMDB), José Nazareno e João Paulo do PSB.
Lidiane Garcia (PMN) será empossada pelos vereadores como nova prefeita do Município de Areia Branca na tarde de hoje
Encerrada a votação e proclamado o resultado, o presidente da Casa, “Netinho Cunha”, determinou que fossem expedidos ofícios informando da decisão à prefeita cassada, ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), ao Ministério Público Estadual (MPE) e à vice-prefeita Lidiane Garcia (PMN), que será empossada pelos vereadores como nova prefeita de Areia Branca na tarde desta terça-feira.
 Esperamos que a partir de agora a nossa cidade volte ao seu curso normal, embora a industria dos boatos já começaram a espalhar  nas ruas da cidade que a prefeita cassada deverá voltar por determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nos próximos dias. AGORA VAMOS AGUARDAR E ESPERAR DIAS MELHORES PRA NOSSA CIDADE!


Vereador João de Beguinho relator da CPC leu novamente todo processo para que tudo fosse devidamente esclarecido ponto por ponto para todos os presentes.




Vereador presidente da Câmara Netinho Cunha conduziu mais está sessão extraordinária que começou às 11 hs e se estendeu até às 13:40hs

O público compareceu em grande número, mesmo que o horário não tenha sido muito favorável

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.