Areia Branca receberá Circuito Petrobras de Vela neste fim de semana

Competição de barcos, esportes e eventos culturais movimentam a vila-praia (Foto: Reprodução)
O Circuito Petrobras de Vela inicia sua temporada 2016 neste final de semana, sexta-feira e sábado (20 e 21 de maio), na praia de Ponta do Mel, em Areia Branca, Rio Grande do Norte. Um dos objetivos do Circuito é levar para a comunidade um fim de semana de atividades esportivas, educativas e culturais.
Na sexta-feira (20), o evento contará com apresentação do Projeto de Monitoramento do Desembarque Pesqueiro (PMDP) e do Programa de Comunicação Social Regional (PCSR), iniciativas que promovem o diálogo comunitário com informações sobre os empreendimentos da companhia, valorização comunitária e apresentação de dados sobre a atividade pesqueira nas regiões produtoras de petróleo.  Em seguida será realizada apresentação cultural com Show de Mamulengos de Heraldo Lins.
A abertura contará ainda com palestra sobre segurança de navegação, realizada pela Capitania dos Portos do RN e, após a leitura do regulamento da competição, pela colônia de pescadores, os competidores náuticos receberão os kits esportivos. O evento contará, também, com atividades infantis na Tenda Petrobras.
No último dia, sábado (21), a programação será iniciada às 8h30 no largo da regata, com a leitura do regulamento para competidores esportivos das demais categorias (futebol masculino, feminino e sub-15 masculino).
O ponto alto do Circuito Petrobras de Vela será com a corrida de velas, ou regatas, como são chamadas, na qual as embarcações de pescadores participam da competição. As premiações, tanto das competições esportivas como das regatas, acontecem às 13h.
O Circuito Petrobras de Vela 2016 conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Areia Branca, da Colônia de Pescadores Z-33 e da Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do RN.
BOX
Programação Circuito Petrobras De Vela
Local: Praia de Ponta do Mel, em Areia Branca, RN

Sexta-feira (20 de maio)
Tenda Petrobras
17h – Atividades para as crianças
Palco do evento
18h – Abertura oficial
18h20 – Palestra da Capitania dos Portos;
18h50 – Apresentação do Projeto de Monitoramento do Desembarque Pesqueiro (PMDP)
19h20 – Programa de Comunicação Social Regional (PCSR): palestra e grupo musical;
20h30 – Leitura do Regulamento e distribuição dos kits aos competidores náuticos.

Sábado (21 de maio)
Largo da Regata
8h30 – Leitura do regulamento e entrega de kits aos competidores esportivos
9h – Competições esportivas
10h – Largada das embarcações
13h – Premiação

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.