Chama é acesa, e Giovane dá início ao revezamento da tocha rumo ao Rio

Momento em que a chama Olímpica foi acessa na Grécia ( Foto: AP Photo/Thanassis Stayrakis)
No berço dos Jogos, a chama olímpica foi acesa para Rio 2016. Em cerimônia realizada em Olímpia, a 300km de Atenas, na Grécia, a luz solar acendeu a flama e deu início ao revezamento da tocha olímpica. Após apresentação artística, o ginasta Eleftherios Petrounias foi o primeiro atleta a levar a tocha, passando para as mãos do brasileiro Giovane Gávio, bicampeão olímpico com a seleção de vôlei.
Giovane Gávio cerimônia tocha olímpica (Foto: AP Photo/Thanassis Stavrakis)Giovane Gávio é o primeiro brasileiro a carregar a tocha olímpica (AP Photo/Thanassis Stavrakis)
De Olímpia, a tocha cruza a Grécia por seis dias. Depois, viaja para a Suíça, onde passará pela sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Genebra. Além disso, será levada para o Museu do Comitê Olímpico Internacional (COI), em Lausanne. A chama desembarca no Brasil no dia 3 de maio, onde percorrerá por 329 cidades. A primeira delas será Brasília.
A parte protocolar do evento começou com dançarinos formando os anéis olímpicos. Na sequência, hasteamento das bandeiras do Brasil, da Grécia e das Olimpíadas, além da execução dos hinos, dando início oficial à cerimônia. Foi a vez, então, de o ator Yannis Stankoglou recitar o poema olímpico, seguido por autoridades, que falaram sobre a tradição da flama olímpica e da expectativa para os Jo
A passagem da Tocha Olímpica pela cidade de Mossoró vai acontecer em 6 de junho durante os festejos do tradicional Mossoró Cidade Junina. Será a primeira vez na história que atletas, artistas e anônimos terão a honra de conduzir o símbolo máximo das Olimpíadas pelas ruas da cidade. Serão mais de 30 condutores ao longo dos 12 km de percurso. De  Areia Branca foram selecionados pela Coca Cola  Edmilson Azevedo gerente de compras da Rede Show de Preços e  Criselda Ferreira de Lima estudante do curso de educação física da UFRN.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.