“Beguinho” vice de Iraneide? Chapas “puro sangue” devem dar o tom da sucessão municipal

"Beguinho" (à esq.) teria o apoio do governador Robinson Faria para compor com Iraneide (Foto: Reprodução)
“Beguinho” (à esq.) teria o apoio do governador Robinson Faria para compor com Iraneide (Foto: Reprodução)
Dos quatro pré-candidatos declarados à Prefeitura de Areia Branca nas eleições de outubro deste ano, pelo menos três deles deverão concorrer com chapa “puro sangue”. Ou seja, terão como candidatos a vice-prefeito nomes oriundos dos próprios partidos.
No tabuleiro da sucessão municipal quatro nomes estão expostos: Toninho Cunha (PHS), Iraneide Rebouças (PSD), Chiquinho Contador (PSDC) e Perboyre Vale (Solidariedade). Falta ainda, a prefeita Luana Bruno (PMDB) decidir se vai à reeleição ou apoiará um nome do seu partido ou se pretende se coligar com um desses pré-candidatos. Citado como pré-candidato, o vereador Sandro Góis (PV) também não definiu que rumo tomará na campanha eleitoral deste ano: se mantém a pré-candidatura a prefeito ou concorrerá a novo mandato na Câmara Municipal.
Entre os partidos cujas chapas majoritárias estão praticamente fechadas, o PSDC de Chiquinho Contador e o Solidariedade de Perboyre, já teriam nomes para vice. E seriam do mesmo partido. O anúncio oficial deverá ser feito nos próximos dias.
O PSD da enfermeira Iraneide Rebouças também poderá concorrer às eleições com uma chapa “puro sangue”. Há um clamor muito grande entre os correligionários da pré-candidata para que seu companheiro de campanha seja o ex-prefeito e médico Ruidemberg Ferreira Souto, “Beguinho”, que é do PSD.
Já do lado do pré-candidato Toninho Cunha, parece que candidato a vice não será problema. Além dos nomes que fortalecem a composição de partidos em torno do postulante ao cargo majoritário, continuam chegando novos aliados com expressivo potencial de votos. Por esse motivo, dificilmente seria formada uma chapa Toninho e outro nome do PHS.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.