Paróquia de Areia Branca apresentará hoje encenação da Paixão de Cristo

Uma das mais belas passagens bíblicas, a "Paixão de Cristo", voltará a ser encenada como parte dos festejos alusivos à Semana Santa em Areia Branca. O espetáculo bíblico será apresentado nesta sexta-feira, 25, no adro da Igreja Matriz, após a procissão do Senhor Morto.
O drama bíblico surgiu em 1997, idealizado pelo padre Luiz De Liberalli, na época pároco da cidade e diretor espiritual do Grupo Casais Paroquianos.

Somente a partir de 2012 é que as apresentações passaram ser realizadas ao ar livre com  grande participação principalmente dos casais que faziam parte da igreja que atuavam voluntariamente. 
A partir de 2010 a dramatização que conta a história de Jesus Cristo deixou de ser encenada, e agora está sendo retomada com força total pela Paróquia de Areia branca.


 Nessa retomada da encenação bíblica da Paixão de Cristo terá no elenco jovens atores do Grupo Filhos da Cruz. A direção do espetáculo ficará a cargo de Georgino Nobre e Ezequias Souza, e a produção de Iuri Clayver. A realização é da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, que tem a frente o padre Cézar Teixeira, entusiasta do projeto de resgate do espetáculo da Paixão de Cristo. Durante quase duas décadas.



O espetáculo terá cobertura exclusiva da Web TV Canal Areia Branca e será exibido para os internautas na sua grade de programação.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.