Vereadores recebem Souza Neto como “deputado de Mossoró”

Deputado Souza colocou mandato a disposição dos vereadores e da Câmara de Mossoró (Foto: Jailton Rodrigues)
“O senhor é de verdade um deputado de Mossoró. Continue assim, com sua humildade, ouvindo as pessoas, próximo ao povo e disposto a trabalhar”. Foi dessa forma que o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Jório Nogueira (PSD), falou hoje em nome da Casa, recepcionando o deputado estadual Manoel Cunha Neto (PHS), o “Souza”, que visitou oficialmente esse poder.

Ele foi recepcionado na sala da presidência pelo próprio Jório e diversos outros vereadores. “Eu nunca vi isso aqui. Nunca um deputado, de Mossoró mesmo, apareceu aqui do seu jeito, depois de eleito, se comprometendo com a cidade e se apresentando para ouvir sugestões”, emendou a vereadora Cícera Nogueira (PSD).
Souza foi o segundo deputado estadual eleito mais votado em Mossoró. Vereador, duas vezes vice-prefeito e duas vezes prefeito de Areia Branca, ele foi eleito ano passado à Assembleia Legislativa. No mesmo pleito, Mossoró testemunhou a não-reeleição de Larissa Rosado (PSB) e Leonardo Nogueira (DEM).
Costa Branca
- Seria muito mais interessante que Mossoró tivesse maior representatividade, como já teve no passado, quando chegou a eleger quatro deputados estaduais. Mas eu ofereço meu mandato e meu esforço para representá-la, defender os interesses do seu povo, até porque é minha obrigação e não fugirei a esse papel. Mossoró é a porta de entrada da região da Costa Branca – destacou.
“Sempre votei em candidatos a deputado estadual de Mossoró e agora em 2014 fui votado por ela.  Tenho plena identificação com Mossoró”, – disse.
O deputado estadual conversou com outros vereadores. O líder governista na Câmara Municipal, Soldado Jadson (SDD), elogiou a atitude ‘incomum’ do deputado, de pousar no Legislativo fora de período de campanha. Achou importante que ele tenha adiantado interesse em ouvir sugestões e anunciar disposição de ser uma voz de Mossoró e da própria Câmara na Assembleia Legislativa.
Durante a conversa, Souza também interagiu com os vereadores Lucélio Guilherme (PTB), Heró Silva (PROS) e Tassyo Mardonny (PSDB). Discutiu sobre temas já levantados na AL, assentados na espinha dorsal do seu mandato: a defesa de uma “política de interiorização do desenvolvimento”.
Industrialização
Por isso, é que propôs e viu ser acatada ideia de uma audiência pública na Assembleia Legislativa no próximo dia 23, às 9h30, sobre a indústria salineira, “para discutirmos seus principais problemas, em busca de soluções”. Foca na necessidade de um plano diretor para Distrito Industrial mossoroense, revitalização da fruticultura e cultura do Caju/castanha e conversa sobre necessidade de retomada da industrialização regional.
“Precisamos puxar o desenvolvimento para o interior. A concentração de riquezas na Grande Natal é ruim até mesmo para a  Grande Natal”, raciocinou.
Adiantou ainda que tratará da reativação comercial do Aeroporto Dix-sept Rosado com vários segmentos, noutra audiência pública que será proposta para ocorrer em Mossoró mesmo. “Estive há poucos dias com o prefeito Francisco José Júnior (PSD) colocando meu mandato em prol de Mossoró. Podem contar comigo”, comentou.
Souza vem se destacando pelo seu trabalho e disposição para ajudar o Rio Grande do Norte, e vem se destacando na emprensa do estado como o deputado que mais tem se empanhado e procurando fazer o melhor por todas as regiões do RN.
Fonte: Carlos Santos


Vereadores recebem Souza como “deputado de Mossoró”

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.